Desabilitar Windows Defender


O novo serviço de Antivírus e Anti Spam incorporado no Windows 10 promete ser eficiente no combate as ameaças que circulam na web. Ao instalar um serviço de terceiros para controle de ameaças os serviços de proteção do Windows 10, são desabilitados automaticamente. Mas como desabilitar o Windows Defender sem instalar algum outro antivírus. O intuito desta dica é otimizar o desempenho do sistema para usuários avançados, uma vez que estes recursos de proteção do Windows, consomem certos recursos do equipamento, em especial utilização de disco. Para sistemas que utilizam disco mecânico HD, mais lento, esta dica  é bem útil.

Ao desabilitar o recurso, tenha em mente que seu equipamento poderá ficar exposto a possíveis ameaças que circulam na web, portanto, tenha cuidado ao navegar em sites desconhecidos e em especialmente arquivos originado de discos removíveis. Abaixo mostraremos como desabilitar

OBS: Para executar a ação abaixo, o usuário deve ser membro do grupo de "Administradores" do sistema.
         Ao desabilitar o Windows Defender via interface de controle, o mesmo será reativado ao reiniciar o sistema.

1-Pressionar as teclas "Windows" + "R" Será aberto o menu executar.
2-No menu executar, digite: gpedit.msc e tecle <ENTER>
3-Será aberta a tela com as políticas de sistema, e no canto esquerdo deverá navegar na raiz da seguinte maneira abaixo.
4-Configuração de Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Defender
5-Abra a opção "Desligar Windows Defender"
6-Na tela que será aberta, selecionar: "Habilitar"
7-Clique em "OK" e Feche o "Gerenciador de Políticas" Reinicie o sistema e verifique o o Windows Defender não será mais executado, consumindo recursos I/O(Entrada/Saída) do sistema.




Última atualização: 18/12/2017 às 23:58


  • Buscar